sábado, 28 de janeiro de 2017

Chego no kilo onde almoço às vezes e encontro o dono do restaurante com cara de poucos amigos, assustado e mudo, ele que normalmente é uma pessoa afável e que gosta de conversar (até um pouco além da conta). Pergunto o que houve, faltou algum funcionário, doença na família, descobriu que a mulher esta te traindo? Nada disso, ele diz, estou mortificado com o resultado da eleição nos USA, estou com medo e o pior é que nem sei pra onde fugir. Eu já tinha notado um certo clima de histeria pela cidade e aqui no facebook também mas eu acho que as pessoas estão exagerando. Não sou direitista, também não esquerdista, aliás não sei a qual grupo pertenço e aliás ainda, acho que nem existe mais esse tipo de divisão assim como já existiu um dia. Na minha opinião, os brasileiros que estão preocupados com o Trump, deveriam se preocupar com o próprio umbigo, acho que cão que ladra não morde (pelo menos enquanto esta ladrando e o Trump ladra bastante) e mais, tomando-se como exemplo a situação no Oriente Médio, os melhores passos rumo a uma paz que nunca chega na região foram dados por políticos de direita (alguns piores também) mas o fato que nenhum, eu disse nenhum, bom resultado foi obtido por badaladíssimos políticos de esquerda, prêmios nobéis de paz e tudo. Vi postagens de brasileiros que moram nos USA afirmando que estão pensando em voltar para fugir do inverno Trumpista que se avizinha. Eu digo, voltem todos, aqui estamos muito bem, prendendo corruptos, com políticos de primeira no comando do país, a economia em franca recuperação, Lula quase preso, uma beleza. Me poupem. No momento eu só quero que o dia termine bem...09/11/2016

Nenhum comentário: