quarta-feira, 12 de julho de 2017

Diante de uma necessidade emergencial na empresa, Mané lançou mão do cartão corporativo e saiu pra fazer uma compra com urgência. No caminho, porém, ele se lembrou que o cartão em questão estava em nome do presidente que é uma mulher. E Mané pensou que talvez a loja encrencasse pelo fato de ele não ser uma mulher e fantasiou que não aceitariam o cartão e lembrou que não tinha trazido o dele próprio, só tinha dinheiro no bolso, insuficiente para tal despesa e ficou se maldizendo e achando que afinal a compra não daria certo e que ele teria que voltar e despender mais energia para esse problema que já era grande por si só, mas enfim, chegou à loja, escolheu o produto e na hora de pagar, sacou o cartão corporativo e a vendedora lhe diz para por o cartão na máquina e ele põe o cartão na máquina. Enquanto o sistema pensa a vendedora olha fixamente para Mané e Mané tenta manter o olhar, mas esta nitidamente incomodado quando a vendedora diz: “Sra. Mxxxx, pode digitar a senha”, e Mané digita a senha e poucos segundos depois a operação é aprovada e a vendedora lhe da o comprovante e a nota fiscal e Mané começa a ir embora aliviado quando a vendedora diz novamente, “Sra. Mxxxx? reclamações aqui na loja em 7 dias e um ano de garantia com o fabricante.” E Mané responde, obrigado, já vou indo então. E Mané dá três passos em direção à saída, mas na porta hesita e se vira em direção à vendedora que ainda olhava para ele e lhe diz: “Porque esta me chamando de Sra. Mxxx?” “Porque é o nome que apareceu na tela do meu computador!” E Mané: “mas eu não sou a Sra. Mxxx, você sabe disso, não sabe, meu nome é Mané? E ela: Fico feliz em saber que o seu nome é Mané, Sra. Mxxx. Mané diz pra ela que o cartão é corporativo, que ele tinha a senha e que podia usá-lo, que estava tudo bem e ela responde: “eu imaginei isso Sra. Mxxx, isto é, Sr. Mané, está tudo bem pra mim também, obrigado pela compra, boa tarde”. E Mané continua sorrindo: “na verdade eu fiquei preocupado que vocês bloqueassem a compra porque afinal o cartão esta em nome de uma mulher, que achassem que eu teria roubado o cartão ou seqüestrado a dona dele...” E a vendedora com estupefação: “o Sr. seqüestrou a Sra. Mxxx, torturou-a para ela confessar a senha e roubou o cartão para fazer essa compra”? E Mané: “não, imagina”. E a vendedora: “ah, que alívio”!22/05/2017

Nenhum comentário: