segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Mané olhou para o espelho e deparou-se com um homem grisalho com pequenas bolsas de gordura acima das maçãs do rosto que o mirava insistentemente. Mané estranhou aquela aparição no banheiro, mas, estando ele ali, Mané perguntou, “quem é você?, o que você faz aí?” Ao que o homem respondeu que ele era ele mesmo e que ali ele não fazia nada, mas em compensação, disse o homem, “eu trabalho [pouco], eu ando no parque, compro pão e comida, cuido da minha mãe, do meu filho e do cachorro, interajo intensamente com a minha família [a pequena], leio livros [não jornal, nem revistas ou bulas de remédio], preocupo-me levemente [levemente] com pessoas queridas que estão afastadas, sinto nostalgia por lugares que nunca conheci e saudades de gente morta”. E Mané insistiu: “só isso?” Então a imagem, devolvendo-lhe um sorriso largo [mas desde quando você tem essa boca torta do lado?], terminou: “eu dito essas historinhas idiotas pra você”!04/12/2017

Nenhum comentário: