quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Qual sera o nome do distúrbio que faz com que pessoas que tenham ido embora do Brasil, emigrando para outro país por diversas razões, voltem pouco tempo depois, em visita, e fiquem atazanando os que ficaram com observações como: "nossa que cidade mais suja, credo esse prédio parece uma fortaleza, que absurdo seu filho não pode ir a pé para a escola, não se pode atender um celular na rua, que horror" e outros quetais sobre a situação pavorosa em que se encontram nossas cidades e nosso país, como se nós que ficamos fossemos culpados e eles que viveram por décadas por aqui não tivessem a mínima responsabilidade ou desconhecessem a situação. Todos somos responsáveis sim, inclusive eles, assim como petistas, os índios, negros, judeus, católicos, pessedebsitas e bolsonaristas, pela situação em que se encontra o país, como diria o poeta, o Brasil é a nossa cara e é também a cara dos que o abandonaram porque aqui estava muito difícil viver mesmo com muito dinheiro, que dirá com pouco. Sinto saudades de vocês que se foram, tenho bons amigos morando no exterior e eu mesmo só não fui embora porque minha configuração familiar não permite, fora o horror que eu tenho de me sentir imigrante, coisa que já fui e não quero ser de novo, então, vivam bem, sejam felizes no lugar que escolheram viver mas não precisam vir aqui apontar nossos defeitos, já os conhecemos de sobra. 17/9/2019

Nenhum comentário: