terça-feira, 30 de março de 2021

A Dona Muna: como assim, vamos? Pra onde se eu nem tenho saído de casa? Tomar vacina? Mas a Salminha não me avisou de nada, ainda estou de penhoar. Mané, não te vejo há meses e agora você quer que eu fique pronta em 20 minutos? Você está muito exigente pra um genro. Tá bom então, ainda bem que já tinha tomado banho. Isso, na garagem do segundo andar. Você veio com o carro da Salma? Ah, o seu está de rodízio, mas, cadê sua mãe? Foram de manhã? Ah, mas porque não me avisaram? Minha filha disse que eu não consigo sair cedo? Salma não pode ter falado isso! Se me avisasse antes eu teria ido, queria tanto ver sua mãe, acho que a última vez que a vi foi no seu aniversário de 60! Quantos anos, 5, já? Ah, mas você está parecendo tão jovem, não te dou nem 50, tá lindo, meu genro. Onde estamos indo? Estádio do Pacaembú? Nunca fui no Pacaembú mas lá não é onde tem jogo? Mas vacina no campo de futebol? Olha, o cemitério onde está minha mãe. O Giovanni nunca me levou ao Pacaembú, nossa vida sempre foi na Vila Mariana e depois aqui nos Jardins. Mas olha que lugar bonito, essas casaronas, aqui vão dar vacinas? Nossa, você escolheu um lindo lugar, Mané, vc não acha Anuar? Como não foi você que escolheu, se você está me levando foi você que escolheu, lindo aqui, nem parece São Paulo. Mas a gente vai entrando assim de carro? Você não está furando fila? O CPF eu sei de cór. É Muna, não Nuna! Ah, eu sei que você se enganou, você é muito simpática, sabe, moça, que eu nunca estive no Pacaembú? Dentro do campo? Mas como? É aqui que joga o Palmeiras? Era o time do Giovanni. Ué, mas já? Não senti nada. Nossa, cada mansão linda, foi um dos melhores passeios que fiz ultimamente, cansei de andar na Paulista, com aquele monte de andrajosos. Vocês vão subir pra um café, tem um sorvetinho pro Anuar, só quinze minutinhos, Mané! 14/01/2021

Nenhum comentário: