sábado, 28 de janeiro de 2017

Duas mulheres no metro conversam em espanhol. Estou de costas, não sei qual a aparência delas, apenas escuto claramente: - Alicia, sabes lo que? (Vou fazer uma tradução livre pra facilitar). A colega de Alicia continua: "Eu entendo de mulher. Sei que você está insatisfeita, mas é bem verdade que mulher satisfeita, mas satisfeita mesmo, é um artigo em extinção. Primeiro porque os homens não comparecem. É lamentável mas os homens gostam mesmo é de falar no assunto, contar vantagem para os amigos e fazer justiça com as próprias mãos. E falando sinceramente, acho que somos nós, as mulheres, que gostamos da coisa." "Sei, sei, responde Alicia com um muxoxo, então talvez eu deva falar com ele?" Nesse momento a outra mulher, a do trem, anunciou a próxima estação e eu não consigo ouvir a resposta da colega de Alicia. Elas levantaram, rindo. Tinham aparência um pouco exagerada, de argentinas, bem apessoadas, magras, uns 40 anos, cabelos vermelhos presos em coque com espetos, franjas, bermudas jeans, blusas floridas, havaianas, bolsas grandes, unhas do pé pintadas de vermelho/vinho, mas o sotaque era espanhol, percebeis? Tem duas gringas insatisfeitas na Vila Madalena.23/12/2016

Nenhum comentário: