sábado, 28 de janeiro de 2017

Esse rapaz aí na foto é meu sogro. Claro que nesse momento específico ele não imaginava que esse parentesco aconteceria, nem eu, que talvez ainda fosse um bebezinho. Pessoas estranham quando falo que eu gosto do meu sogro (e da minha sogra também), mas, sim, eu gosto. Estaria mentindo se dissesse que o nosso relacionamento foi fácil, não foi fácil. Foi facílimo!!! Nos últimos 31, quase 32 anos, almocei com ele todos os domingos, depois sentei pra conversar uma conversa onde ele falava e eu escutava. E ele me fazia perguntas, sobre dúvidas existenciais, sobre economia, sobre mulheres e ele mesmo as respondia e eu timidamente concordava ou não, mas na maioria das vezes, sim. Seu João nunca me fez uma cobrança, apesar de que ele era um cobrador nato, ele apenas sugeria isso ou aquilo e se você não fizesse nada a respeito, ele sugeria de novo e de novo, mas o tempo não ficava ruim. Nos últimos tempos ele se tornou mais afável e mais dependente dos filhos, natural mas não perdeu o bom humor e até chegava a brincar com as suas moléstias e fraquezas. Foi um dos melhores amigos do Alexandre, meu filho que tanto precisa de amigos, e me dizia, à boca pequena, que ele, meu filho, era o mais feliz dos homens pois pouco percebia todas as "merdas" que existem no mundo e quando eu dizia que ele percebia sim, ele me olhava sério em seguida ia fazer um agrado no garoto. Seu João faleceu na semana passada de uma forma totalmente inesperada. Levou consigo a sua maior mágoa, que foi a morte prematura do seu filho primogênito que não conheci, coisa que, segundo suas palavras, ele nunca perdoaria. Seu João saiu de cena e vai deixar uma enorme cratera nas nossas vidas, domingos e feriados nunca mais serão os mesmos e eu nunca mais vou ouvir sua célebre frase: "alguém no mundo pode comer uma comida igual a minha, melhor do que a minha, nunca". Minha galeria de velhinhos queridos vai aumentando em algum lugar por aí! Aos que lhe desejam o descanso eterno ele diria, "mas quem falou que eu tava cansado?"11/10/2016

Nenhum comentário: