quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mané foi hoje fazer um ultrassom do pescoço e estava lá lendo um livro na espera quando escutou chamarem seu nome. Ele se levanta e caminha em direção a uma garota que lhe sorria e que assim que ele se aproximou lhe disse: "bom dia, meu nome é Sorella e eu vou acompanhá-lo ao seu exame." E Mané: "seu nome é Sorela com um L ou Sorella com dois Ls"? E Sorella: "é Sorella com dois Ls". Então Mané lhe disse, "ah, isso é italiano, você sabe o que quer dizer Sorella em italiano?" Nesse momento chegaram à sala de exames e Sorella pediu que ele tirasse a camisa e deitasse na maca e quando Mané estava deitado na forma de paciente, ela se aproximou e, espalmando a mão no seu peito nú, ela perguntou: "o que quer dizer Sorella em italiano?" E Mané, que prestava atenção na mão de Sorella espalmada no seu peito nú, sobressaltou-se: "Sorella?, ah, Sorella em italiano quer dizer irmã!" Nesse momento a cara de Sorella se crispou, Mané sentiu que ela arranhava sua pele com as unhas e, subitamente, Sorella começou a chorar. "Irmã, ela disse, irmã?, ai meu Deus, desculpe", e saiu correndo da sala. Segundos depois entra a médica e faz as perguntas de praxe, faz o exame, Mané põe a camisa e sai. No corredor ele passa por Sorella que ainda soluça e ouve-a dizer: "eu nunca podia imaginar que meu nome significa irmã em italiano, nunca!" Mané passou reto sem olhar, desceu, tomou um café e correu até o carro porque nesse meio tempo tinha começado a chover.

Nenhum comentário: