quarta-feira, 12 de julho de 2017

Salma está se preparando para ir visitar a sogra no hospital. Mané a convenceu de ir na frente pois queria adiantar uns assuntos. Salma resolve ir de metrô e pergunta a Mané se ele tem trocado. Na carteira de Mané, só notas gordas. Salma desanima e então Mané lhe oferece seu bilhete de idoso. Salma reage indignada, "o cartão não é meu, eu nem sou idosa". Mané faz um muxoxo de desprezo e Salma se indigna mais: "é por causa disso que comemos carne podre, que todos roubam, por causa desses pequenos delitos que tá essa merda toda!" Mané, fica em silêncio, olhando espantado. Mané diz que todo mundo faz isso, imagina, usar o cartão grátis uma vez, qual o problema, vai de carro, então, de taxi, como quiser, não precisa isso se transformar numa DR. E completa: "mas você bem podia usar o meu cartão porque afinal, você está indo ao hospital no meu lugar". Salma pensou um pouco e decidiu: "ok, me dá o bilhete, mas só porque estamos sem trocado e eu estou com pressa, toda essa conversa me atrasou". Mané deu o bilhete e quando Salma ia saindo, falou baixinho: "foi muito fácil te corromper". Ela saiu batendo a porta, não falaram mais no assunto. A mãe de Mané gostou da visita.

Nenhum comentário: