quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Mané está na fila do caixa de uma padaria e vê um aviso grudado na parede: “sr cliente, suas moedas são muito importantes. Troque suas moedas aqui e a cada 200 reais o sr leva o dinheiro em cédulas e ganha um bolo formigueiro”. Quando chega sua vez Mané pergunta: é só trazer 200 que ganha um bolo? E a moça sorrindo: sim senhor! E Mané: se eu trouxer 1000, eu ganho 5 bolos? A moça fez cara de dúvida é disse “ai moço, aí eu não sei”. Mané então questionou a garota: ué, 200 x 5 é 1000, 200 igual a um bolo, 1000 igual a 5 bolos. E a moça se contorce: ai moço, isso eu preciso perguntar. Mané, animado com a conversa lhe diz: peraí, se eu vier as 10hs com 200, eu ganho bolo? Sim! E se eu vier as 10:30 com mais 200, eu ganho outro bolo? Acho que sim! Então eu posto vir 5 vezes ou trazer tudo de uma vez e ganhar os 5 bolos? ...após um silêncio demorado a moça pergunta se Mané quer que ela chame o gerente e Mané diz que não precisa, “podemos resolver isso entre nós”. Aí a moça resolve contra atacar: mas afinal qual a quantidade de moeda que o sr tem? E Mané diz: eu? Na verdade não tenho nenhuma moeda, só esses 75 centavos que você me deu de troco. Fechando a cara a menina enfia os pães de Mané numa sacola plástica e grita: próximo! 10/8/2019

Nenhum comentário: