sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Para trabalhar em casa, Mané montou uma parafernália com computadores, notebook, iPad e telefones. Além disso implantou um sistema de arquivos na nuvem para preservar documentos pessoais e da empresa, coisas que possam ser exigidas pelas autoridades fiscais e também comprovantes de pagamento. Mané já passou e guardou por meio eletrônico 3398 emails com aproximadamente 6800 documentos desde o dia 17/03, quando entrou em prisão domiciliar. Seu e-mail seleciona o nome das pessoas após a digitação da primeira letra e no outro dia, um dia aziago, Mané achou ter pago um boleto sem que isso tivesse acontecido. Fez todos os procedimentos estabelecidos e enviou o boleto e o suposto comprovante para o contador, cujo nome começa com a letra M, depois deitou pra ler e dar uma pestana. No dia seguinte ao abrir o e-mail encontrou uma mensagem de um conhecido, cujo nome também começa com a letra M, com o comprovante de pagamento daquele boleto pago pelo sujeito. Mané alarmou-se e ligou pro cara que respondeu: ué, vc me mandou o boleto, achei que a ONG estava precisando então paguei. Como assim pagou? Já estava pago! Tava não, eu chequei! Se eu fico assim pagando boleto dos outros? Ah, sei lá, tava com a cabeça cheia, pensei em ligar mas esqueci, bom, tá pago! O que? Eram 5 mil reais? Meu, nem percebi. Se estou bem? Claro que não, né? Bom, se vc puder devolver...ah, quer saber? Devolve só a metade...bom, faça como quiser, ah, sei, o gesto pra você já basta, tenho certeza que você faria o mesmo. Faria, não? Anota aí minha chave pix. 05/12/2020

Nenhum comentário: